segunda-feira, 1 de março de 2010

Fairy Tail - A Realidade Alternativa

Corações....Vidas....Alguem que passar por cima disso não será perdoado!!!


Faz algum tempo que não escrevo sobre Fairy Tail, essa nova rotina de cuidar de um blog só esta sendo ajustada agora e parece que as coisas irão adiante, e vão durar mais do que eu pensei. Assim eu espero. Como somente agora me acostumei com essa rotina, espero escrever sobre Fairy Tail semanalmente aqui. Primeiro, vamos aos capítulos anteriores, que não tiveram posts aqui.


Capítulos 171 e 172

Edoras não é um mundo espelho, como eu achava que poderia ser. Mas sim, uma realidade alternativa, com diferenças e semelhanças com a "Terra". Como uma Lucy mais decidida, uma Wendy mais velha e a Fairy Tail como uma dark guild.

O Rei de Edoras quer a magia toda para si, devido à escassez da mesma no seu mundo. E para isso tornou o uso da magia proibida no reino e acabou com todas as guildas mágicas. E vem coletando magia através do Anima para que essa possa ser usada por ele. Nos capítulos anteriores, talvez a informação mais chocante, seja o fato de Erza ser uma capitã a serviço do Reino e, portanto, uma inimiga da Fairy Tail.

Sobre Lucy conseguir usar magia em Edoras, uma teoria simples: Pelo fato dos espíritos estelares serem de outra dimensão, talvez não haja a necessidade de se usar a magia do mundo em que o mago se encontra para a conjuração. Usa-se a magia do mundo dos espíritos estelares. Com certo limite, é claro.

Capitulo 173

Apesar da clara diminuída no ritmo alucinante que houve no inicio da Saga de Edoras, os últimos capítulos foram muito interessantes. Mostrando as diferenças que existem entre os mundos, as versões Edo dos magos da Fairy Tail, a dificuldade de ter um uso limitado de magia, e por ultimo: Natsu Fireball. Realmente muito engraçado o fato do Edo-Natsu ter aparecido num carro, fazendo o que o Natsu mais odeia: estar em um transporte. A relação de personalidades é claramente mais conflitante, mas ao mesmo tempo se encaixam nos objetivos que eles estão traçando muito bem.

E o Edo-Natsu é a prova mais clara disso. Ele dirige um transporte muito rápido, e isso era exatamente o que eles precisavam para chegar a Cidade Real antes da extração do Lachryma de Magnólia. Mashima esta conseguindo construir muito bem essa parte de apresentação do inicio do arco muito bem, preparando a tensão para que a ação comece com tudo.

Capitulo 174

E no capitulo 174, finalmente: A Cidade Real. A extração do Lachryma dividido esta para começar. O Rei Faustus me lembra uma mistura de grandes ditadores do passado. A Cidade Real com sua semelhança a um parque de diversões me lembra muito a tática dos imperadores romanos do pão e circo, comida e diversão para distrair as multidões dos verdadeiros problemas do reino. Mas nesse caso, é magia e circo. E parece que essa tática funcionou dada a adoração que o rei recebe dos seus súditos.

Ha também um pequena referencia a uma raça superior, o povo sagrado e o direito recebido de subjugar outros povos para lhes tomarem o que é de direito de Edoras: A Magia. O Poder.

E para isso vale até tratar a vida de todos em Magnolia como nada. E destruí-las como o nada que ela é para Faustus. Agora resta saber até onde a impetuosidade de Natsu os levara nesse momento critico. A ação esta vindo, o arco esta para começar realmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Design By:
SkinCorner