quinta-feira, 25 de março de 2010

One Piece 579 – Segundos de Coragem

Nas minhas postagens, eu sempre gosto de selecionar uma frase que resume o capitulo muito bem. Confesso que nesse capitulo foi mais difícil do que eu poderia imaginar. Poderia ser qualquer frase do Coby, que foi um dos destaques do 579. Ou Shanks dizendo que veio para por o fim na guerra. Só que resolvi escolher essa: “Bom trabalho marinheiro. Os “segundos” de coragem que você criou apostando sua vida, tanto para o bem quanto para o mal....Acabaram de mudar o destino do mundo”. O motivo será explicado mais adiante.

Primeiro, vamos as minhas impressões sobre o capitulo. Seria redundância falar sobre a capacidade do Oda em conseguir surpreender a todos e ainda conseguir fazer um capitulo melhor que o anterior. Marinford esta para se tornar o melhor arco de One Piece, e espantosamente só tende a melhorar.

As cenas do capitulo indicam com mais certeza o final do arco, com a vitória total da Marinha sobre os Piratas do Barba Branca. Mas isso não impediu o fim da sede de Justiça, algo muito bem demonstrado pelas expressões do Sakazuki. O Cão Vermelho se tornou um insano caçador da Justiça, da morte do “mal” nomeado como Pirataria. Só que essa não é a visão de toda a Marinha. E Coby representou muito bem essa contrariedade ao senso de Justiça que o Almirante Akainu defende.

E no espaço de alguns segundos, ele decidiu o futuro do mundo. O que isso quer dizer? Smoker disse durante o capitulo que tem algo errado na guerra, tanto para a “Justiça” quanto para o “mal”. Unindo essa frase com o que Shanks disse na sua aparição mais que surpreendente, o que podemos tentar concluir disso tudo?

Podemos especular as conseqüências da Guerra em Marinford.

Edward Newgate controlava um grande número de ilhas no Novo Mundo, que agora não tem mais o seu nome protegendo-as. A morte do Shirohige por si só já traz o caos em todas elas.

A Marinha quer destruir todos os piratas que estão na baia de Marinford. O Mundo esta vendo a Justiça Absoluta acontecer. A Marinha com mãos de ferro. Isso também pode ser encarado como um recado aos piratas do Mundo todo, um recado mandado pelo Almirante Akainu: “O “mal” conhecido como “Pirataria” não deve ter a existência permitida no mundo.”

E se a Justiça foi capaz de aniquilar o bando do Homem mais Forte do Mundo, o que poderia fazer com outros meros piratas? Só que essa é uma faca de 2 gumes. Encurralar piratas no mundo todo não é uma saída muito inteligente. A rebeldia pode aumentar mais ainda, e piratas que só pensavam em ser piratas, podem passar a querer a destruição da Marinha. E o que isso traz como conseqüência para o mundo? A realização das palavras do Roger. Ele sabia que uma grande batalha envolveria o mundo todo. E essa Justiça Insana pode acelerar esse processo.

Só que sem o D. escolhido e a conquista de Laftel para que os Piratas possam vencer. Sem o poder do One Piece e do Rei dos Piratas para que a Marinha e o Governo Mundial possam ser derrotados.

É ai que entra a frase de Shanks sobre o destino do Mundo e parar essa guerra. Ele, como antigo nakama do Roger, deve saber dos segredos que envolvem os D. e o One Piece. Ele sabe que Luffy deveria continuar vivo e levar o legado dos D novamente a Laftel. Por isso ele foi parar a guerra, para que a batalha que envolve todos os mares não aconteça antes da conquista de Luffy. Ali o destino se decidiu.

E Luffy logo saberá disso. Shanks pegou o chapéu de palha do chão. Chegara a hora que ele terá que devolve-lo para Luffy, e quem sabe contar o que se esconde por trás da linhagem dos D. para Luffy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Design By:
SkinCorner