terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Lost – Capitulo Final


Enquanto eu começo a escrever esse post, esta terminando o download do episódio 6x00 de Lost, a recapitulação do que já aconteceu. Hoje a noite, nos EUA, terá inicio a sexta e ultima temporada da série que me prendeu por 5 anos, e que me ensinou a gostar de seriados americanos.

Imaginar o final de Lost é como estar num dos episódios das primeiras temporadas da série. Enquanto tudo acontece, um flashback passa pela minha cabeça. Tudo que já aconteceu, tudo que já foi vivido durante esse tempo, e eu fico imaginando como será encarar o final de algo que gosto tanto.

Impossível conter o aperto no peito, aquela sensação de vazio, olhos marejados. É o fim. Algo esperado a muito tempo, mas adiado até o ultimo instante possível por fãs como eu que ficam naquele dilema incoerente: “Eu quero ver o final, mas não quero que acabe.” Somente o sentimento de fã pode explicar tamanha incoerência.

Mas o que aconteceu, aconteceu. Basta apenas esperar pelo ultimo capitulo, e torcer para que a produção seja a melhor possível, e que a Sexta Temporada seja melhor do que todas as outras cinco.

Por que nesse meu pouco tempo de telespectador de séries norte-americanas, eu nunca vi uma série melhor que Lost. Eu nunca gostei tanto de algo do entretenimento – seja ele escrito, ou televisionado - do que Lost. E também, vai ser difícil eu gostar tanto de uma série após o fim de Lost.

Lost reúne todos os elementos que me atraem em uma série. Um bom roteiro, aliado a muitos mistérios bem explorados, tramas muito bem amarradas, e o principal de tudo: Bons personagens em quantidade.

E é disso que vou sentir mais falta. Do irônico Sawyer, do misterioso Locke, do cômico Hurley, do compenetrado Sayid, da doce Juliet, do desesperado Desmond, do gênio Daniel, do arrogante e incrível Ben Linus. Até da antipatia que eu sinto pelo Jack eu sentirei falta. E de tantos outros grandes personagens que fizeram parte dessa grande história.

Enfim, finalmente eu agradeço ao Carlton Cuse e Damon Lindelof por conduzirem tão bem durante esses anos a série, e ao louco do J.J. Abrams por criar tão surpreendente história.

Que o fim comece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Design By:
SkinCorner