domingo, 7 de fevereiro de 2010

Naruto 481 – Danzou’s Death

Voce era as folhas que se banhavam no sol e eu sou as raizes que crescem nas trevas. O que voce pensa de mim? Hey, Hiruzen...O que sou para voce?

Pra terminar uma luta chata, sem graça e estática, nada melhor que um episódio chato, sem graça e estático. Mas nesse caso, o capitulo ainda teve alguns pontos para serem enaltecidos, coisa que é praticamente inexistente nesse capitulo.

O que se pode exaltar aqui é a parte de Danzou em seu flashback. Sua rivalidade com Hiruzen, sua adimiração por ele. O patriotismo, o amor a Konoha e o desejo de ter uma morte digna, uma morte como shinobi, no campo de batalha. A comparação entre luz e treva, folha e raiz foi o ponto alto do capitulo. Uma cena boa, no final das contas.

Como eu já disse, não me agrada o jeito que Danzou morreu. A visão dele do Massacre Uchiha, pra mim tinha uma função mais importante do que a dos conselheiros. Ele representava o extremo da função shinobi. O ninja como arma e poderia nos proporcionar cenas mais interessantes com o seu relato daquele dia fatídico. Mas não houve uma menção a esse acontecimento e nem a sua opinião sobre o massacre em contraponto a história contada por Tobi. Esse foi um confronto ideológico que podia ser muito interessante, mas que foi jogado no lixo, sem a mínima cerimônia.

Para que o que os conselheiros possam vir a contar seja tão interessante quanto se o Danzou estivesse contando, ha que se ter uma exploração maior deles como personagens chaves dentro da história. Suas personalidades deveriam ser mais bem trabalhadas, coisa que eu acho difícil, dado ao recente histórico de nosso querido mangaka em conseguir transformar bons personagens em nada.

E o Nidaime – nesse capitulo - esta ai para comprovar o que digo. Ele foi simplesmente descartado, sem dó nem piedade. Muito mal explorado, com uma morte muito....estranha, eu diria. Ele era o Hokage numa época de grandes guerras, como ele pode simplesmente ser morto numa batalha para salvar seu pelotão.

Por mais que os shinobi de Kumo pudessem vir a serem fortes, é meio estranho isso ter acontecido ao Tobirama, principalmente comparado os feitos dos grandes Hokages que vieram antes e depois dele. Jiraiya disse que “A verdadeira medida de um shinobi não é como ele vive, mas como ele morre. Não é o que eles fazem na vida, mas o que eles fizeram antes de morrer que comprova seu valor”. Ele morreu para um simples pelotão, em uma simples batalha durante a guerra. É difícil escolher o pior hokage aproveitado na história até agora: Godaime ou Nidaime. Será que o problema é com os Senjus?

Enfim, tomara que o volume especial que será lançado em março, dignifique mais as ações em vida e em morte do grande Nidaime Hokage. Coisa que até agora não foi feita, ou no maximo porcamente mal feita pelo nosso adorável mangaka. Mesmo a ressalva sendo enorme para com esse volume, dado ao recente histórico de nosso querido mangaka em conseguir transformar bons personagens em nada.[2]

Ps: Imagem usada no post é do perfil "Nagatosan" no deviantart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Design By:
SkinCorner