sexta-feira, 5 de março de 2010

Naruto 485 - So Close

A idéia que eu tive inicialmente para escrever esse post foi para dizer sobre algo que estava me incomodando a um bom tempo na construção dos capítulos de Naruto. Ao ler os spoilers, eu tive certeza de que esse seria o assunto principal do meu texto de Naruto essa semana: os diálogos fracos. A um bom tempo os diálogos de Naruto não têm mais o mesmo impacto que tinham. Acho que os últimos bons diálogos ocorreram no capitulo 405 e o no inicio do encontro entre Nagato e Naruto.

Não existem mais as frases impactantes, os bons diálogos, certa dose de humor, não há mais sentimento nas falas dos personagens. Se os personagens de Naruto foram criados de uma forma tão humanizada, talvez esses diálogos carregados de emoções tão humanas foram um dos principais responsáveis por isso.

Hoje, só existem falas mecanizadas, repetitivas a exaustão e frias de certo modo. Só que não tive a impressão de diálogos ruins nesse capitulo. Foram falas apáticas, com certa falta de nexo, expondo apenas mais do mesmo. Aquelas coisas que já sabemos a muito tempo, que não tinham a mínima necessidade de serem repetidas mais uma vez. Aquela Rasengan vs Chidori expõe muito bem a inutilidade das falas repetidas no capitulo.

O que acrescenta realmente para a história o capitulo 485? O que aconteceu de efetivo no capitulo que cause algum impacto à trama? O que modifica no caminho dos personagens esse capitulo? Absolutamente NADA. E há ainda aquela falsa sensação de suspense criada no final do capitulo com a conclusão dessa “luta”. Falsa, pois é meio óbvio qual será a conclusão desse embate: A interferencia de alguém na luta. E mais óbvio ainda que esse alguém será Tobi. E enfim, outra saga chata e sem graça de Naruto, finalmente chegara ao fim.

No final desse post, quero atentar para o fato de quão fraca estava a arte desse capitulo. Muito simplista, com roupas mal desenhadas. Naruto muito desalinhado. Ausência de detalhes, um capitulo muito branco. Eu sei que não sou nenhum especialista no assunto nem posso dar uma opinião técnica do assunto, mas essa decadência no traço do manga é visível para quem acompanha a história a um bom tempo.

2 comentários:

 

Design By:
SkinCorner