quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Naruto 482 – Once More.....


Vocês perceberam o quão irônico é o titulo desse capitulo? Kishimoto só pode ta de brinks mesmo. Por quê?

Por que mais uma vez Naruto resolveu ficar pulando em arvores atrás do Sasuke.
Por que mais uma vez os secundários foram jogados na lata de lixo do estúdio do nosso querido mangaka
Por que mais uma vez terminou uma luta patética do Sasuke.
Por que mais uma vez nosso querido mangaka conseguiu estragar a serie[como se isso fosse possível]

De bom no capitulo, só a coleção de sharingans do Tobi....e nada mais.

A contrariedade na história

Eu até pensei que isso podia ser um furo de roteiro ou incoerência do escritor. Mas tentaremos ser um pouco mais suaves nessas criticas dessa vez. Até por que isso não esta bem esclarecido. O que? A traição de Sakura.

Aqui quero abrir um parênteses e dizer que eu não vou esperar semana que vem pelo próximo capitulo pra criticar por que ninguém sabe ainda o que a Sakura quer, ela pode muito bem querer matar o Sasuke e blábláblá, seu hater, vai ler One Piece, para de ler Naruto já que você não gosta. Até por que, eu só posso criticar o que tenho em mãos, o que foi lançado. E o que foi lançado é a traição dela. Um sentimento em detrimento de outro. Sasuke em detrimento do Time 7, um amor em detrimento de uma vida, de uma vila.

Mais que um destino de ódio, profecias, clãs shinobis e guerras entre vilas, pra mim a premissa básica que permeia toda a série desde o seu inicio é a evolução. Essa geração vai superar a geração passada. Como Shikamaru derrotando Hidan que matou Asuma, Naruto que completou o Modo Sennin de Jiraiya ou o Rasengan de Minato. Evoluir, física e psicologicamente.

E talvez a pessoa que mais simbolizasse isso era justamente Sakura. De um incomodo em batalha para o Time 7 na fase clássica até a sensacional luta contra o genial Sasori, durante esses 3 anos de time-skip, Sakura foi a que mais evoluiu, tanto em força e ainda mais importante que isso, em mentalidade, psicologicamente muito mais forte.

Ela percebeu que teria que evoluir, alcançar Naruto e ajudá-lo a trazer Sasuke para Konoha. Oh wait. Trazer Sasuke de volta para o lugar que ela esta disposta a fugir agora. comofas/

Perceberam a contrariedade na história? Se essa fuga dela de Konoha se concretizar – o que eu acho muito provável – nosso querido mangaka estará jogando no lixo uma evolução de quase 200 capítulos fora, estará destruindo a premissa que permeia toda a história. Estará mostrando involução numa saga que tem como ponto principal exatamente o contrario: A Evolução.


E o Framboesa de Ouro vai para.......

Uzumaki Naruto, pelo pior desempenho de um coadjuvante em cena.

Sim, por que após aquela hiperventilação e um desmaio que ridicularizaria até o pior dos personagens, alem de ficar quase 2 meses sem aparecer em um misero quadrinho, ele volta para pular em arvores, e fazer o que ele sabe de melhor: correr atrás do Sasuke.

Uzumaki Naruto é o “protagonista” mais subaproveitado dos principais mangas. Até sua empatia com o publico se foi, não existe mais a graça do personagem criado durante a fase clássica. Não existe mais o humor característico do personagem. Sobrou apenas o seu egoísmo, e nesse caso no pior sentido da palavra - até por que ele sempre foi um pouco egoísta.

E olha que essa é o único dos principais mangas que tem no seu titulo o nome do “protagonista” da série. Só como exemplo pra ilustrar o que digo, na Jump temos com o “One Piece” e Ichigo com “Bleach, ou Edward Elric e Alphonse Elric em “Full Metal Alchemist. O próprio criador não utiliza sua própria criação. Ainda mais uma marca tão forte como a de Uzumaki Naruto. Alguém tão bem trabalhado no inicio, mas que foi esquecido nessa fase decadente da história. E que na minha humilde visão foi até rebaixado de "protagonista" para coadjuvante...e com uma interpretação pifia

Enfim, só o futuro pode mudar tudo isso, mas não prevejo mais grandes coisas daqui pra frente.

Um comentário:

  1. Naruto, quem é Naruto?? -rss

    Muito boa a crítica, compartilho da mesma opinião que tu sobre Uzumaki Naruto. Só digo uma coisa: já estou saturada de ver Sasuke nesse mangá.

    Sobre Sakura, ficou claro a tua decepção, mas eu ainda não perdi as esperanças, ainda espero que ela brilhe (sem fanatismo), quero vê-la mostrar a inteligência e astúcia que mostrou contra Sasori no passado não tão distante.Não entendo, o porque de deixá-la tão débil nesse momento. Sakura é a única personagem feminina que pôde ser trabalhada nessa budega... infelizmente está claro, que ela não chegará ao nível de Sasuke e Naruto.

    Naruto não é um mangá onde as mulheres arrasam ou são iguais aos homens por exemplo [ainda bem que Claymore existe!].

    Para terminar, parabéns!

    ResponderExcluir

 

Design By:
SkinCorner