domingo, 7 de fevereiro de 2010

One Piece 573 – The Current Age is Named “Whitebeard”


Just answer me one question, Ace...Am I, a good Father?


De tempos em tempos, em determinadas obras aparecem cenas ou frases que marcam acontecimentos e que ficam marcados na lembrança, assim como a intensidade desse acontecimento. Marinford foi um acontecimento histórico, um arco conduzido fantasticamente desde o seu inicio. E se há uma frase que com certeza será lembrada quando se falar de Marinford no futuro será: “The Name of this Era! Is called Whitebeard” Portgas D. Ace marcou Marinford com essa frase. Uma frase incrível, numa cena incrível.



O capitulo todo foi sensacional. Com o destaque todo voltado para o Almirante Akainu. Ele foi capaz de destruir psicologicamente Ace e fazê-lo cair na sua estratégia para retardar sua fuga. E foi capaz de atingi-lo com o poder de sua logia de magma. Tudo que ele disse foi capaz de tirar Ace da sua fuga e fazê-lo tentar atacar o Almirante, em vão. Um soco de magma, e um vivre card praticamente inexistente terminaram um capitulo épico. Mais um capitulo épico. Por que quando tudo caminhava para o fim da guerra, Oda nos traz esse capitulo sensacional, que pode retardar um pouco a finalização do arco.


Mas por trás de todo esse destaque envolvendo Akainu e Ace, eu quero dizer o quão forte é a personalidade do principal personagem dessa guerra: Edward Newgate, O Barba Branca. Sua personalidade se agigantou à medida que a guerra avançava e minha admiração por ele só aumentava. O perdão a Squardo, a decisão de se sacrificar. Querer levar Marinford junto com ele para o fundo do mar, e para terminar a pergunta chave: “Eu fui um bom pai para você Ace? E ao final, o que resta é somente a risada estilizada: Gurarararararararara.


Após Marinford, Barba Branca se torna um dos grandes personagens de One Piece. Um personagem sensacional. Torço muito para que a sua participação na história de One Piece não acabe depois da guerra em Marinford. Essa era se chama Barba Branca.


O ataque de Akainu que aparentemente matou Ace no final do capitulo, alem de ser uma cena linda é até certo ponto, controversa. Não acho que Ace morrera, por isso vou enumerar alguns motivos que me levam a crer nisso:


1 – A Nova Era: Eu acredito que assim como foi a mais de 20 anos atrás na Era anterior ao inicio da Era dos Piratas, que tinha 3 alicerces piratas: Roger, Shiki e Newgate, eu vejo essa nova era com 3 principais alicerces também. E eles são: Luffy, Ace e Teach. Eles serão os três piratas que irão construir a história dessa nova Era. Teach e sua busca incansável pelo topo, Ace e o sangue do Rei dos Piratas e Luffy com a determinação do Rei, o sangue de Dragon e o mais temível poder de todos os mares.


Acreditando nessa idéia, não creio que Ace morrera agora, sem antes fazer parte da história dessa nova Era. Ele ira construir a Nova Era. Ele será a história.


2 – O Sacrifício de Shirohige: Edward Newgate sacrificou praticamente tudo. Seu barco, a segurança dos seus filhos, sua saúde já fragilizada, tudo isso por Ace. Por ele acreditar que Ace pertence a próxima Era. Ir contra a Marinha para no final perder um dos seus filhos seria até meio incoerente. Quase um anticlímax. E anticlímax é coisa de Kishimoto, não do Oda.

Ps: A belissima imagem no inicio dessa postagem é do perfil "OP_Sama" no deviantart

2 comentários:

  1. bem... só ñ concordo com a parte que Akainu desastibilizou Ace com uma estrategia... dá pra reparar a exclamação qdo o Ace para...

    ResponderExcluir
  2. Ótima análise.

    "E anticlímax é coisa de Kishimoto, não do Oda." /euri

    ResponderExcluir

 

Design By:
SkinCorner