terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Fringe – 2x13 What Lies Below e Supernatural 5x11 – Sam Interrupted.


Certas coisas devem ser deixadas esquecidas, agente Farnsworth – Walter Bishop.


Começando por mais esse ótimo capitulo de Fringe sem conexão com a história principal. É incrível como a produção da série esta conseguindo criar essas excelentes tramas paralelas enquanto a trama não volta para o seu trilho principal. Isso já aconteceu semana passada com outro caso paralelo no episódio Johari Window.


Voltando ao capitulo, a história desse capitulo se desenvolve na tentativa de Walter em achar a cura de um vírus que se espalhou por um prédio em Boston. Antes disso, a Divisão Fringe foi chamada ao escritório de uma firma do ramo de petróleo para atender o chamado da morte de um holandês, causada pelo rompimento de suas veias. Como até esse ponto, eles não sabiam que era um vírus, tanto Olivia quanto Peter tiveram que ficar isolados dentro do prédio, por causa do risco de infecção.


Mais uma vez, Walter rouba a cena do capitulo, graças a incrível interpretação de John Noble que conseguiu dar vida a esse excelente personagem criado pela série Fringe. Me arrisco a dizer que Dr. Walter Bishop é um dos melhores personagens criados nos últimos anos na TV americana. Um personagem único. Criado sobre o véu clichê do cientista maluco, esta um personagem atormentado por seus erros e intimamente ligado a sua família e pessoas próximas. E a medida que a série se desenvolve, esse véu se desfaz e sobra apenas o personagem único. Sobra apenas o melhor personagem de Fringe: Walter Bishop.


Aqui tambem há que se dizer do incrível papel desempenhado por Astrid nesse capitulo. Junto com Walter, eles deram vida as melhores cenas desse capitulo. E ainda deu o gancho para a continuação da história nos próximos capítulos ao perguntar para Walter o que ele quis dizer com não deixar Peter morrer novamente.


A ansiedade pelos próximos capítulos só aumenta.

S
upernatural 5x11 – Sam Interrupted.


E chegamos ao retorno de Supernatural do hiatus junto com a confirmação da Sexta Temporada. Com um caso paralelo a história central.


Bem, aqui abro um parênteses para falar sobre o meu receio quanto a esse tipo de episódio em Supernatural. Ja que na minha visão, a produção desses capitulos deixa muito a desejar.


Quando a produção de episódios se foca na trama da temporada, eles são capazes de produzir episódios sensacionais como Abandon All Hope, Lazarus Rising ou Lúcifer Rising. Ou até mesmo quando eles fazem um misto de caso paralelo com a história central como no episódio Changing Channels o trabalho é muito bem feito. A questão aqui são os episódios paralelos sem ligação nenhuma com a trama dessa temporada. Me passa a sensação de querer adiar a história, enrolar talvez. Se bem que essa talvez não seja a palavra certa.


Ainda mais com a confirmação da 6 temporada. A produção da série tem mais de 30 capitulos para fazer uma trama coesa, direta, com toda a trama bem trabalhada, sem correria. E mesmo assim eles insistem em produzir capítulos como esse. Enfim, acabei me prolongando demais nesse assunto, vamos voltar ao episódio dessa semana.


A única coisa que me agradou no episódio foi exibição de sentimentos retraídos dos nossos protagonistas através da indução de loucura do Espectro. Principalmente o medo dos Irmãos Winchester. A raiva que Sam tenta suprimir e o medo dele que ela a controle e isso o torne mais suscetível a se entregar à Lúcifer. O medo de Dean em não conseguir salvar todo mundo e o que esse fardo acarreta em sua vida. A sensação de culpa em relação ao pai. Isso foi a única coisa que me agradou no episódio.


Espero que nos próximos episódios, a trama volte ao seu curso normal.

Um comentário:

  1. Todos nos esperamos que a trama volte ao seu curo, e que, personagens marcantes, e importantes sejam repostos na historia, como, quem nao se lembra do Ante-Cristo, mais poderoso que qualquer demonio ou anjo, que apareceu, e sumiu logo após !!
    Acredito sim, que isso, seja para dar mais "ibope" a serie, no popular, "enchendo linguiça" é oque eles estão fazendo, mais se ja anunciaram uma sexta temporada, como entao seria esse Season Finale ?
    No ultimo capitulo, a Morte foi libertada, e , como num passe de magica, eles conseguem fugir, aparecem ja nao sei aonde, assistindo a tv, e na no outro episodio, vao ajudar um velho caçador, cujo qual, foi muito solicito a seu pai, e deve um favor ?
    Ahh !!! Pelo amor de Deus, e onde esta a Morte????
    e Lúcifer, e pressagios, e Bob, e castiel pra ajudalos...
    Eu sigo esta serie, desde seu primeiro episodio, pela primeira vez que passou, a cada temporada faz sentido as coisas, e seus acontecimentos, mais acho, que com o tempo que ainda resta, mais de 30 episódios , poderiam caprichar mais, e não fugir tanto do roteiro..
    Um abraço...
    Marcelo
    Itba - Mg

    ResponderExcluir

 

Design By:
SkinCorner