quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

One Piece 572 – The Times They Are A-Changin’



Voce conseguiu, Mugiwara! Ele trouxe o Ace de volta. Desde Impel Down tem sido uma série de proesas absurdas...Esse cara é realmente um homem que sabe fazer o impossivel - Piratas do Novo Mundo e Ivankov

E o arco de Marinford chega ao seu fim com tudo. Com Ace finalmente liberto, os piratas do Barba Branca se deparam com algo mais difícil do que libertar Ace: Fugir de Marinford.

Num capitulo basicamente com Ace e Luffy derrubando alguns Marines, o destaque mais uma vez fica com Edward Newgate. O Barba Branca se mostrou disposto a se sacrificar por seus filhos e resolveu ficar em Marinford para sua ultima luta contra a Marinha.

Será que poderemos ver um ultimo grande tremor que destruirá Marinford, na ultima ação deste que é um dos maiores personagens de One Piece? Espero que sim. E mais uma coisa: Newgate não morrera!!! Assim eu espero.

Chegando ao final do arco, já podemos começar a fazer considerações sobre Marinford. O arco foi praticamente impecável. A tensão pré-guerra, Ace filho de Roger, revelação dos poderes de Shirohige, Jozu, Marco, Sakazuki e Sengoku, traição do Squardo, Haoushoku Haki de Luffy, Galdino na Plataforma de Execução. Uma trama muito bem construída durante todo o arco.

Quem saiu vitorioso dessa guerra: Piratas. Não importa se o Barba Branca vivera ou não, com Ace fugindo e com ele o sangue do Rei dos Piratas continuara vivendo, a Marinha mostra que é falha para o mundo todo. A reputação da Marinha foi manchada ao não conseguir executar alguém como Portgas D. Ace. Alem de deixar escapar Luffy, Ivankov e todos os prisioneiros fugitivos de Impel Down. Algo difícil de esquecer, mesmo com a morte do Shirohige.

Com o fim de Marinford, chega ao final também mais uma das grandes Sagas de One Piece: A Guerra entre o Governo Mundial e o Shirohige Kaizokudan, que teve inicio no arco de Thriller Bark. Agora já são 5 Grandes Sagas: East Blue, Baroque Works,Skypiea, CP9 e agora GM vs Shirohige.

Também, já pode se especular qual vai ser a trama da próxima saga de One Piece. Meu palpite é: Inicio da Nova Era. Provavelmente a história vai girar em torno da repercussão da morte do Barba Branca e da fuga de Ace.

Alem também de um acontecimento muito aguardado: o reencontro do Mugiwara Kaizokudan. Esse talvez possa ser um mini arco emocionante e sensacional. Talvez até com novas recompensas para o bando.

Enfim, os tempos estão mudando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Design By:
SkinCorner