domingo, 24 de janeiro de 2010

Fairy Tail: Capitulos 168 e 169. O inicio da Saga de Edoras



Iniciando as postagens do blog, lhes trago a diversão de uma das maiores revelações em mangas nos últimos anos e que tem tudo para se tornar ainda mais popular daqui pra frente: Fairy Tail.

Hiro Mashima tem em mãos uma história leve, divertida e bem conduzida pelo mangaka. Isso que torna Fairy Tail tão interessante. Se você procura algo divertido no cenário atual dos mangas, esse é o titulo ideal.

Enfim, agora vamos aos acontecimentos mais recentes. Capitulo 168 – Terra e Capitulo 169 – Edoras

O capitulo se inicia [em paginas coloridas] na sequencia da informação que Magnólia desaparecera, dada por Mist Gun. Wendy, assim como todo novo membro incorporado a guilda já transborda o sentimento de fazer parte de uma guilda tão unida como a Fairy Tail e coloca seus amigos a frente de sua segurança.

Nas paginas a seguir, um pouco de romance e comédias leves, divertidos de se ler, retratanto a Fairy Tail num clima descontraído sem saber o que esta por vir. E no meio dessa tranqüilidade, o Anima acontece. Tudo desaparece. Em uma sequencia de imagens terminada numa bela pagina dupla, Magnólia desaparece.

No meio de todo esse vazio, um novo arco começa a se desenhar com uma revelação incrível de Charlie: Anima levou Magnólia para outro mundo – Edoras. Tanto Charlie e Happy fazem parte desse mundo e são os responsáveis pelo desaparecimento da Fairy Tail.

Aqui, abro espaço nessa analise para uma teoria:os Dragões são de Edoras. Eles retornaram para aquele mundo, por isso não foram mais vistos durante todo esse tempo. Talvez o Anima os tenha levado de volta para la a força. Isso pode explicar o fato dos gatos serem protetores dos Dragon Slayers, alem do fato de Anima ter acontecido pouco tempo depois da aparição do Dragão Sombrio.

Continuando no capitulo 169, a idéia de outro mundo sugando o poder de outro por não ter força necessária para se sustentar me lembra muito a história de Terra-Gaia em Final Fantasy IX. Basicamente a idéia é a mesma, talvez venha daí a inspiração de Mashima para a história dessa saga.

Esse capitulo reforçou minha teoria dos dragões serem originalmente de Edoras, pelo fato de Wendy e Natsu não terem suas personalidades modificadas pelo Anima.A única coisa que pode refutar essa teoria é o Gazille ter sido sugado pelo Anima, até por que não o vimos ainda Edoras é um mundo espelho. Todos da Fairy Tail que foram para la mudaram drasticamente. Essa pode ser a explicação mais plausível.

Parece que os Dragon Slayers terão que lutar contra sua guilda. Isso vai ser muito interessante. Ter que derrotar seus amigos para salva-los. Tomara que Mashima continue nesse caminho e supere minhas expectativas sobre essa saga, que já são grandes.

Espero que o nível dessa saga continue assim. Mashima tem tudo para tornar Edoras a melhor saga de Fairy Tail. Usando uma idéia relativamente inovadora nos mangas, se for bem conduzida, a história só tende a crescer e a se expandir.

Fazendo uma analogia simples, eu sempre esperei que Fairy Tail tivesse a sua Alabasta[favor não comparar Fairy Tail com One Piece, por favor]. Uma saga brilhante criada pelo autor, que faça muito sucesso e seja seguida por mais grandes sagas. Talvez a Saga de Edoras faça o nível de Fairy Tail só aumentar, tanto em qualidade quando em popularidade. Essa saga começou com tudo, vamos aguardar para ver se o nível será mantido daqui pra frente.

Ps: Agradecimento especial a excelente scantrad Anima Regia pela imagem nessa postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Design By:
SkinCorner