segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Gantz 311 – Resto de Esperança.



A esperança é como a morte. Surge invisível e silenciosa e recai sobre você.


Ação. Ação e mais ação. O capitulo 311 traz a fantástica obra de Oku Hiroya com o que ela tem de melhor. Mais um capitulo sensacional nessa impecável parte final de Gantz.


Ao passo que a história caminha para o seu fim, na minha visão era praticamente impossível a situação do “gantzers” ficar pior a medida que a invasão alienígena ia avançando. A situação é desesperadora para todos no planeta, que caminha para sua destruição iminente.

É ai que entra a genialidade do Oku ao conseguir colocar excelentes cenas de ação isoladas, e deixando a ação girar em torno do grupo principal de Gantz, e usando a invasão como o pano de fundo para “mais uma missão” da sala da bola preta.


Tendo no centro do capitulo Reika e “Kurono2”, apenas lutas se desenvolveram na tentativa deles de derrotar aliens que usam serras circulares para atacar, alem de tentar salvar os humanos que os seguiam até ali. Como disse no começo do post, um capitulo com muita ação em lutas sensacionais.


E no final do capitulo, os dois foram salvos por uma equipe Gantz desconhecida. Um gancho sensacional para a continuação da história no capitulo 312, já que esta quase não evoluiu nas 18 paginas que acabei de ler. Essa talvez seja minha única ressalva em relação ao capitulo.
Não posso deixar de escrever aqui sobre o traço do Oku que continua soberbo. Simplesmente sensacional continuar com essa qualidade no traço após tanto tempo.



Teoria Rápida sobre a origem de Gantz:
O criador da esfera preta a desenvolveu para testar futuros combatentes na guerra que esta acontecendo nessa parte final da história. Ele pode ter previsto essa invasão e a consequente destruição do planeta e quis se assegurar que os humanos estivessem aptos a não deixar isso acontecer. Improvável? Talvez, quem sabe. Mas isso só com o tempo iremos saber. Até dia 04 de fevereiro, na volta de Gantz.

PS: Imagem retirada da comunidade Manga Online no Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Design By:
SkinCorner