quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Naruto 480 - Sacrificio


Irmão.....O primeiro ja caiu......

Enfim, chegamos ao final da luta Danzou vs Sasuke. E eu posso dizer: até que enfim. Mais uma luta chata, enfadonha, estática envolvendo Uchiha Sasuke.

O capitulo teve inicio com a falsa idéia de que o Kishimoto consegue construir realmente bem o clímax de algum evento. Quando Danzou e Sasuke cruzaram espadas no final do capitulo 479, o final era mais que óbvio. Não sei pra que querer brincar com a inteligência do leitor, sinceramente.

A luta como eu já disse, foi chata. Mas o que eu realmente não consigo entender é a motivação e o desenvolvimento da luta. Pra que colocar esses dois personagens pra lutar agora? Desde o Conto do Madara, eu esperava por esse encontro. Era o momento de confrontar idéias, seria a versão de Konoha versus a versão de Madara sobre o extermínio do clã Uchiha.

Quem estava certo? Quem estava errado? Quem mentia? Quem dizia a verdade? Pois nós já sabemos, que nem tudo o que Madara disse para o Sasuke era verdade, logo esse seria o momento ideal para mostrar se essas duvidas tinham fundamento ou não. Mas não foi isso o que aconteceu, longe disso. Não houve menção alguma a esse fato, e o lado de Danzou sobre o extermínio do clã, morreu junto com ele. Mais um bom acontecimento jogado na vala, simplesmente por que nosso querido mangaka quis assim. Quando essas versões opostas serão finalmente confrontadas? Teremos que ver mais quantas lutas sem propósito como essa até que a história volte a caminhar normalmente?

As vezes eu tenho a idéia de que o Sasuke é a válvula de escape criativa do Kishimoto. Quando ele não tem alguma idéia realmente boa sobre como continuar a trama de um jeito satisfatório, ele coloca Sasuke em algum embate suicida e sem sentido, do qual provavelmente ele sairá sem nenhum dano. Foi assim contra os Kages e agora contra Danzou.

Naruto anda me decepcionando muito na condução do seu roteiro. Fraca e sem sentido, a história de Naruto, que era tão promissora inicialmente, se perde nas confusões do Kishimoto. Será que essa não era a hora de um hiatus na obra? Se não daqui a pouco, começaram a chamar o Kishimoto de Mr. Obvious. Imagina se o apelido pega? HAHA

2 comentários:

  1. Concordo plenamente Senju.
    Naruto caiu DEMAIS nesses ultimos tempos, não é mais aquela empolgação de antigamente. Grande parte das pessoas que leem o mangá, só lem para ver o final, porque é um VICIO MALDITO.
    .
    Sobre o capitulo, não gostei da morte de Danzou, achei que ele podia continuar vivo para fazer algo mais. Mas o que gostei, foi Kishimoto jogando Sasuke de verdade pro lado mal, matando a Karin junto do Danzou.

    ResponderExcluir
  2. Olha Evert \o/...Eu não achei a luta graaandes coisas também não. Esperava mais, bem mais de Danzou X Sasuke... Mas surpreendeu por coisas não positivas, como o grotesco do Danzou, e os poderes dele, e algumas ações mais bem pensadas do Sasuke na luta. But, eu esperava que Danzou e Sasuke fossem conversar mais sobre o incidente, e confrontar as idéias também. E acabou que ficou só no mimimi do Danzou de que ele deu a vida por Konoha, que ele vai mudar o mundo ninja, blá blá blá. Mas eu gostei do todo, só que na luta em si eu esperava mais, mas o desfecho acho que foi o ponto alto da luta, acho que Kishimoto fez aquilo pra brincar com os nervos, causar impacto e etc. E de fato com a maioria dos fãs do Sasuke o resultado foi o esperado...
    E sobre o roteiro, e o enredo...Bom, eu não estava gostando até mais ou menos um mês atrás e tal, mas agora acho que pra mim tá voltando a entrar nos eixos, devagar mas está...
    Mas eu entendo completamente sua indignação sobre isso xD.

    A review apesar de eu discordar em vááários aspectos, ficou bem legal \o
    Conseguiu expôr seu ponto de vista, de maneira bem sagaz ^^

    ResponderExcluir

 

Design By:
SkinCorner